• Razão – que ajuda a pessoa na compreensão da realidade, a descobrir e assumir o seu lugar no mundo e na histórica.
• Religião – a fé, relacionamento com Deus, que despõe a pessoa a acolher o Projeto Libertador do Pai em favor dos Irmãos.
• Amor – que desenvolve um relacionamento pessoal e grupal profundo e sadio, gerador de maior consciência e valorização do “Ser Pessoa”.
Conhece ao aluno como um ser responsável, aberto à realidade com espírito de solidariedade, comprometido com a verdade, o amor e a justiça.
Com capacidade de construir-se e descobrir suas potencialidades e limites e desenvolver seus próprios dons, agente de transformação.
Como Escola Católica, é uma comunidade em que fé, esperança e amor são vividos e comunicados, e na qual os educandos progressivamente, são iniciados no permanente processo harmonizar fé, cultura e vida.
A preocupação desta Escola não é só transmitir conhecimentos, mas renovar sempre a sua ação Evangelizadora, política e cultural do educando, possibilitando uma visão crítica da realidade.
A educação cristã tem por objetivo libertar o homem do egoísmo e ajudá-lo a viver em comunhão com outros homens, tornando-se acessível a plena participação no mistério de Cristo ressuscitado.
A educação se propõe não apenas a socializar o homem mas levá-lo a uma personalização maior libertando-o dos mitos que o escraviza. Ser mais, e não ter mais. Por conseqüência, ela deverá levar a pessoa a uma atitude de compromisso com a sua libertação e a dos outros.